Em duas horas, Ribas do Rio Pardo registra três acidentes de trânsito
Com expansão iminente, cidade a 98 km da Capital começa a ter "problemas de cidade grande"
A cidade de Ribas do Rio Pardo, localizada a 98 quilômetros de Campo Grande, registrou três acidentes de trânsito em menos de duas horas, durante o início da noite desta terça-feira (8).
Conforme apurado pela reportagem, a primeira colisão envolveu dois veículos de passeio na região do Terminal Rodoviário. Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente, mas um dos carros capotou. Nas imagens enviadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, é possível observar a movimentação no local.
Já o segundo acidente da noite envolveu uma motocicleta e uma sprinter van na Avenida Aureliano Moura Brandão, localizada no Bairro Parque Estoril. Até o fechamento desta matéria, não houve informações sobre a dinâmica desta colisão. O local foi isolado com cones e o trânsito foi parcialmente interrompido.
Por fim, duas carretas colidiram na BR-262, a 8 quilômetros da cidade. Pelas imagens encaminhadas, é possível ver que um dos veículos pesados colidiu na traseira do outro. Não houve feridos, de acordo com a concessionária responsável pela rodovia.
Vale ressaltar que a cidade vive o auge do crescimento populacional e econômico, após a chegada da Suzano, uma das maiores fábricas de celulose do mundo. De acordo com a assessoria de imprensa do município, nos últimos dois anos, Ribas gerou 6.185 novos empregos, abriu 1,4 mil empresas e ganhou 9,5 mil habitantes.
"Ribas segura" - No último final de semana, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) realizou 568 abordagens no município. Em todos foram realizados o teste de bafômetro, com 48 condutores sob o efeito de álcool.
O chefe da Fiscalização de Trânsito do Detran, Ruben Ajala, explica que essa é a segunda fase da operação Ribas Segura, que vem ocorrendo no município. “Nesta segunda fase, foram flagrados 48 condutores sob o efeito de álcool, 9 sem CNH, 2 veículos com características alteradas, além de outras infrações. As operações continuaram ao longo do ano para que desta forma o município seja referência em investimentos e segurança para seus moradores, investidores e turistas”, afirma Ruben Ajala.
(*) Com informações da página Ribas Ordinário.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.