Em Ponta Porã, prefeito diz que conseguiu “colocar a casa em ordem”
O prefeito de Ponta Porã, Helio Peluffo (PSDB), disse nesta terça-feira, 11, que três meses depois de assumir a prefeitura ainda enfrenta dificuldades, mas nada que seja obstáculo para concluir o mandato em 2018 com grandes conquistas na sua administração.
"Conseguimos colocar a casa em ordem, identificar e solucionar problemas crônicos como a coleta de lixo”, afirmou o prefeito ao fazer um balanço dos 100 dias à frente da Prefeitura de Ponta Porã.
A prestação de contas reuniu cerca de 600 pessoas no Centro de Convenções. No evento, Peluffo disse que além da coleta de lixo conseguiu resolver outro problema emblemático na história da cidade: a liberação de escrituras de casas do Residencial Che Roga Mi, que já se estendia havia 15 anos.
"Estamos recuperando recursos de emendas federais que estavam praticamente perdidas. Com estes recursos vamos investir em asfalto, drenagem, reformar e ampliar escolas e melhorar as unidades de saúde. Temos a parceria do Governo do Estado, da bancada federal, dos deputados estaduais e dos 17 vereadores que nos apoiam na Câmara Municipal de Ponta Por”, ressaltou o prefeito.
Com a liberação das emendas Hélio Peluffo anunciou novos investimentos na pavimentação do anel viário, implantação do projeto “Mais Educação” para levar ensino integral para 1.800 alunos de 10 escolas, reforma e modernização de quatro escolas, além de um gabinete oncológico para tratamento de câncer.
Sobre a retomada de obras de infraestrutura, o prefeito Peluffo garantiu que a prefeitura irá concluir o serviço de drenagem de 1.600 metros e a pavimentação de mais de 18,5 mil metros quadrados da Rua Vital Brasil, que liga os bairros ao centro da cidade.
“Utilizando parte dos recursos do IPTU pago à vista, a prefeitura já está recapeando sete trechos de vias públicas, totalizando 21 mil e 440 metros quadrados de pavimento novo”, afirmou o prefeito.