Estudante de Direito vai preso após riscar vários carros de empresa
O estudante do 4° ano do curso de Direito em Três Lagoas – distante a 338 quilômetros de Campo Grande, foi preso na noite de ontem (27), após se flagrado pela Polícia Militar riscando vários veículos que estavam estacionados no pátio de uma empresa.
Segundo informações do site Três Lagoas Notícias, C.A.X, de 31 anos, o acusado foi ao local e sem motivos aparentes, começou a riscar os carros, entre os veículos danificados, estão um Volkswagen UP, um Fox, um Honda City e uma camionete Hyundai, avaliada em mais de R$ 100 mil. Todos os veículos foram riscados com a letra “X” nas portas e capô.
A moto em que o estudante chegou ao local foi apreendida e levada para o pátio do Detran. Um dos carros danificados é da presidente do PT de Três Lagoas. O prejuízo causado pelo estudante pode chegar aos R$ 10 mil.
O estudante foi levado para a 1º Delegacia de Polícia Civil com leves escoriações pelo corpo devido uma queda que sofreu no momento em que tentou fugir ao ser flagrado pelas vítimas. A Polícia Civil quer saber se o crime foi motivado a mando de alguém, pois o acusado possui ligação direta com uma vereadora de Três Lagoas. Segundo informou a Polícia, a vereadora possui um processo de danos morais contra a empresa invadida.
A polícia também vai apurar se o detido C.A.X possui envolvimentos com outros delitos praticados contra a família da dona da empresa invadida. Recentemente, a dona do estabelecimento também foi vítima de uma ameaça de morte e sua família foi alvo de calúnias com montagens que denegriram a imagem de um filho e do dono da empresa.