Fingindo ser policiais, dois são presos após darem golpe em vítimas de 5 cidades
Criminosos foram encontrados pela polícia e confessaram esquema para usar cartões de idosos
![Fingindo ser policiais, dois são presos após darem golpe em vítimas de 5 cidades Fingindo ser policiais, dois são presos após darem golpe em vítimas de 5 cidades](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/12/17/2rv4wi9ywz288.png)
Duas pessoas, identificadas como Yasmin Santos da Silva, de 25 anos, e Juan Carlos dos Santos Machado, de 43, foram presas nesta sexta-feira (17) por estelionato contra idosos e associação criminosa em Bataguassu – a 335 quilômetros de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, os dois foram presos em ação conjunta entre as polícias Civil e Militar após serem denunciados por um idoso de 85 anos, que havia sido vítima de estelionato ainda hoje. À Polícia Civil, eles relataram que um terceiro envolvido identificado apenas como “Bidu” ligava para as vítimas se passando por policial ou funcionário de banco.
Na narrativa, Bidu argumentava que o cartão de crédito das vítimas, que eram idosas, estava sendo utilizado indevidamente e, por isso, iria até às residências para recolher o cartão. Em seguida, o endereço das vítimas era enviado para Yasmin e Juan, que seguiam até as casas.
Yasmin usava o nome de “Roberta Alencar Souza” e, após receber o cartão, enviava fotos para Bidu, que fazia compras na internet e utilizavam o crédito em maquininhas próprias. Além disso, Yasmin e Juan iam até os bancos para sacar valores em conta e solicitar empréstimos.
Ainda de acordo com registro policial, ambos explicaram que eram de São Paulo e que já haviam aplicado golpes em Corumbá, Miranda, Maracaju, Glória de Dourados e Bataguassu. Além de três maquininhas de cartão, crachá falso, quatro celulares e um relógio também foram apreendidos com os criminosos.
Especificamente no caso do idoso de 85 anos, eles aplicaram a mesma estratégia, mas após receberam o cartão e seguirem para o banco, o idoso também foi ao local. Conforme relatado, ele tentou falar com Yasmin, que tentou fugir.
Após falar sobre a situação no banco, os funcionários acionaram a Polícia Civil, que conseguiu encontrar os criminosos.