ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Fingindo ser policiais, dois são presos após darem golpe em vítimas de 5 cidades

Criminosos foram encontrados pela polícia e confessaram esquema para usar cartões de idosos

Aletheya Alves | 17/12/2021 17:45
Maquininhas de cartão, celulares, crachá e relógio foram apreendidos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Maquininhas de cartão, celulares, crachá e relógio foram apreendidos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Duas pessoas, identificadas como Yasmin Santos da Silva, de 25 anos, e Juan Carlos dos Santos Machado, de 43, foram presas nesta sexta-feira (17) por estelionato contra idosos e associação criminosa em Bataguassu – a 335 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, os dois foram presos em ação conjunta entre as polícias Civil e Militar após serem denunciados por um idoso de 85 anos, que havia sido vítima de estelionato ainda hoje. À Polícia Civil, eles relataram que um terceiro envolvido identificado apenas como “Bidu” ligava para as vítimas se passando por policial ou funcionário de banco.

Na narrativa, Bidu argumentava que o cartão de crédito das vítimas, que eram idosas, estava sendo utilizado indevidamente e, por isso, iria até às residências para recolher o cartão. Em seguida, o endereço das vítimas era enviado para Yasmin e Juan, que seguiam até as casas.

Yasmin usava o nome de “Roberta Alencar Souza” e, após receber o cartão, enviava fotos para Bidu, que fazia compras na internet e utilizavam o crédito em maquininhas próprias. Além disso, Yasmin e Juan iam até os bancos para sacar valores em conta e solicitar empréstimos.

Ainda de acordo com registro policial, ambos explicaram que eram de São Paulo e que já haviam aplicado golpes em Corumbá, Miranda, Maracaju, Glória de Dourados e Bataguassu. Além de três maquininhas de cartão, crachá falso, quatro celulares e um relógio também foram apreendidos com os criminosos.

Especificamente no caso do idoso de 85 anos, eles aplicaram a mesma estratégia, mas após receberam o cartão e seguirem para o banco, o idoso também foi ao local. Conforme relatado, ele tentou falar com Yasmin, que tentou fugir.

Após falar sobre a situação no banco, os funcionários acionaram a Polícia Civil, que conseguiu encontrar os criminosos.

Nos siga no Google Notícias