Flagrados em festa com 200 pessoas, militares são presos após xingar policiais
Aglomeração na região central de Corumbá desrespeitava toque de recolher
Quatro militares da Marinha, que participavam de festa com 200 pessoas em Corumbá, foram presos após desacato a policiais militares, que fiscalizavam o cumprimento do Toque de Recolher (que vigora das 22h às 5h).
Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia Civil, os quatro militares – com idades de 23 e 24 anos – ofenderam os policiais que ordenaram a dispersão da festa. Eles disseram: “vocês não são m***a nenhuma!”. Ao receberem a voz de prisão, tentaram resistir e foram algemados.
De acordo com o Diário Corumbaense, o flagrante aconteceu durante a Operação Estado Prevenido III, composta pelo GFI (Grupo de Fiscalização Integrada) da Prefeitura de Corumbá, Bombeiros e Polícia Militar.
Na festa, foi constatado descumprimento do Decreto Estadual 15.644, que regula normas de enfrentamento à covid -19. Os cerca de 200 participantes não usavam máscaras e não respeitavam o distanciamento social.
A festa acontecia em uma alameda, na região central de Corumbá. Os militares são lotados no 6° Distrito Naval de Ladário.