Foragido por estuprar a enteada durante quatro anos é capturado
Homem de 40 anos foi localizado durante ações da Operação Acalento. Ele era procurado desde o ano passado
Ações da operação Acalento em Corumbá – cidade a 446 quilômetros de Campo Grande – prenderam homem de 40 anos que desde o ano passado estava foragido por estuprar a enteada. Segundo a polícia, a vítima foi abusada pelo preso durante quatro anos.
Os estupros ocorreram entre 2015 e 2019.Assim que denunciado a Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso), o suspeito teve a prisão preventiva requisitada a justiça. O mandado saiu em 2020, mas o homem não foi encontrado na época.
Na sexta-feira (17) ele foi localizado e preso durante ações da operação Acalento, que desde o dia 4 de junho caça foragidos da justiça por crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes em todo o país. Durante esse período, 76 pessoas foram presas e 31 medidas protetivas foram decretadas em Mato Grosso do Sul.
Em Corumbá, a delegacia especializada prendeu oito homens acusados de crimes contra crianças e adolescentes, a maioria deles já condenados pela Justiça.
A operação é programada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas), em parceria com o MMFDH (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.