Frente fria chega a MS e provoca chuva em cidades da região sul
A manhã desta quinta-feira (18) começou com chuva em algumas cidades da região sul de Mato Grosso do Sul como primeiro reflexo da frente fria que deve derrubar a temperatura no fim de semana.
Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o tempo está fechado por muitas nuvens e teve uma chuva fraca por volta de 7h. Na margem da BR-163, onde fica a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, a precipitação foi de 7,4 milímetros, mas na área urbana choveu menos.
Na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, o mês de agosto está mais seco que o normal. Segundo a Embrapa, enquanto o volume de chuva normalmente registrado neste mês é de 45 milímetros, em 17 dias choveu apenas 11 mm.
Também amanheceu chovendo em Ponta Porã, cidade a 323 km da Capital, na fronteira com o Paraguai.
Apesar da chuva, a temperatura continua amena. Às 7h20 o termômetro instalado na Avenida Hayel Bon Faker marcava 23 graus. Ontem fez 33 graus às 13h40 em Dourados.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê frio intenso na região de Dourados a partir de domingo, com mínima prevista de 10 graus e de 5 na segunda-feira, dia 22.