ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Frigorífico onde funcionários tiveram diarreia retoma atividades

Dos 87 trabalhadores que apresentaram sintomas, 71 já voltaram ao trabalho

Tainá Jara | 30/04/2021 14:31
Frigorífico onde funcionários tiveram diarreia retoma atividades
Unidade da Naturafrig em Rochedo, Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Naturafrig)

Após suspender as atividades, por funcionários passarem mal nesta quinta-feira, o frigorífico Naturafrig, no município de Rochedo, distante 74 quilômetros de Campo Grande, retomou as atividades. Dos 87 trabalhadores que apresentaram sintomas, 71 já voltaram a trabalhar.

A suspensão feita por 24 horas ocorreu em função de colaboradores apresentarem quadro de diarreia. A unidade emprega cerca de 800 pessoas.

Vários funcionários chegaram a procurar a unidade de saúde mista do município para atendimento. De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Roberto da Silva, ninguém precisou de internação.

De acordo com a empresa, em anamnese realizada com os colaboradores, foram identificados casos de pessoas relatando o sintoma mas que não fazem as refeições na empresa, por isso, não é possível afirmar que a infecção se deu por razões alimentar ou viral.

Análises laboratoriais de água e de alimentos estão sendo feitas. De acordo com a empresa, os resultados devem vir na próxima semana, mas esclarece que tem rígido protocolos sanitários.

Entre as medias adotadas estão: controle da saúde e higiene dos colaboradores da cozinha e do refeitório; controle de pragas e insetos e da potabilidade da água; procedimentos padronizados de manejo, higienização e preparo dos alimentos; controle de temperatura dos alimentos no recebimento e durante a distribuição; e controle de temperaturas das câmaras frias.

Também são realizadas higienização/desinfecção de utensílios, ambientes e equipamentos da cozinha e do refeitório; treinamentos/capacitação dos colaboradores; verificação das condições dos equipamentos dos utensílios, equipamentos e estrutura predial; e procedimentos para manejo e descarte adequados do lixo.

Nos siga no Google Notícias