Funcionários de obras da Suzano protestam contra condições de trabalho
Indústria informou que operários são contratados de empreiteira, que se reuniu com grupo
As obras da fábrica da Suzano Papel e Celulose em Ribas do Rio Pardo – cidade no leste do Estado a 98 km da Capital – foram paralisadas na manhã desta terça-feira (28), após trabalhadores iniciarem um protesto. A empresa nega que o trabalho tenha sido interrompido.
Advogado que representa o grupo, Pedro Garcia explicou ao Campo Grande News que os operários pedem melhores condições de trabalho. “Essa situação, de condições degradantes, vem sendo denunciada desde o primeiro dia de trabalho”.
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial e do vale-alimentação e ainda questionam as condições de espaços coletivos como alojamento.
A reportagem procurou a Suzano, que negou que os operários tivessem parado as atividades. A empresa informou ainda que os trabalhadores são contratados da Tucumann Engenharia e Empreendimentos.
Por sua vez, a Tucumann informou que recebeu as reivindicações durante reunião e está avaliando a demanda. “A Tucumann também esclarece que segue rigorosamente a convenção coletiva da categoria, bem como todas as normas e exigências de saúde e de segurança dentro do canteiro de obras e também em seus alojamentos”, diz a nota.
(*) Atualizada às 10h32 para acréscimo e correção de informações.