ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Gaeco faz nova operação contra guardas municipais da fronteira

Essa é a terceira fase da Operação Deviare contra guardas civis de Ponta Porã, acusados de corrupção

Helio de Freitas, de Dourados | 27/06/2023 08:13
Viatura do Gaeco na Vila Ferroviária, durante operação nesta terça-feira (Foto: Direto das Ruas)
Viatura do Gaeco na Vila Ferroviária, durante operação nesta terça-feira (Foto: Direto das Ruas)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, deflagrou nesta terça-feira (27) nova operação contra guardas civis municipais de Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

Ainda não há detalhes sobre a ação, mas fontes da fronteira revelam que pelo menos seis investigados teriam sido presos. Mandados estão sendo cumpridos em pelo menos três locais diferentes, um deles na Vila Ferroviária.

O MP ainda não se manifestou, mas essa seria a terceira fase da Operação Deviare, desencadeada pela primeira vez em setembro do ano passado, quando quatro integrantes da GCMFron (Guarda Civil Municipal da Fronteira) foram presos acusados de desviar armas e quase duas toneladas de maconha apreendidas.

A segunda fase da operação ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano, quando oito mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão foram cumpridos nos endereços dos investigados e na sede da corporação. Naquela fase, o MP informou que os guardas são acusados de usar a função pública para obter vantagens, principalmente se apropriando de mercadorias ilegais trazidas do Paraguai por pequenos contrabandistas.

Nos siga no Google Notícias