Governador autoriza amanhã construção da nova sede do DOF
Obra vai custar R$ 5,1 milhões e será feita em terreno doado pelo município
Orçada em R$ 5,1 milhões, vai começar a construção da nova sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), grupo de elite da polícia sul-mato-grossense que atua no combate ao tráfico, contrabando e roubo na faixa de fronteira com a Bolívia e o Paraguai.
A obra será autorizada na manhã deste sábado (12) pelo governador Reinaldo Azambuja em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
A sede vai ser construída pela empresa Taurus Empreendimentos Ltda., vencedora da licitação, em terreno de 17.400 metros quadrados, doado pelo município, próximo ao trevo da BR-163 com a MS-156, no Jardim Guaicurus.
O contrato entre a empresa e a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado. A Taurus tem dois anos para entregar a obra.
Reinaldo estará em Dourados para autorizar a construção. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento marcado para 7h30 de amanhã será restrito.
“O DOF vai ter sua sede própria, nada mais justo. Com a ausência das forças federais na fronteira, é a única polícia presente em muitas estradas na Linha Internacional, e há muito tempo vem realizando, junto com as outras forças de segurança, as maiores apreensões de drogas do País e recentemente fez a apreensão recorde de 33,3 toneladas maconha”, afirmou o governador, por meio da assessoria.
A ser construído com recursos próprios do Estado, o moderno complexo policial vai abrigar as estruturas administrativas e operacionais do DOF e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Segundo o Governo, o prédio terá 1.434 metros quadrados de área construída e contará com auditório, alojamentos, salas de aula, cozinha, refeitório, ambientes administrativos, salas de logística, inteligência, investigação e cartórios.