Governo anuncia ponte de concreto no córrego das Antas em estrada ecológica
O transtorno sofrido nos períodos de chuva pelos motoristas que trafegam pela rodovia MS-450, uma estrada ecológica entre Aquidauana, distante 148 Km de Campo Grande, e os distritos de Camisão e Piraputanga, está com os dias contados.
Nesta quarta-feira, 12, o Governo do Estado anunciou que a velha ponte de madeira sobre o córrego das Antas, que liga a sede do município e os distritos, na rodovia MS-450, será substituída pela construção de uma ponte de concreto com 40 metros de cumprimento por 10 de largura.
Nas chuvas de maio deste ano, por exemplo, a ponte de madeira sobre o córrego das Antas estava em reforma e quem precisava chegar aos distritos de Camisão e Piraputanga teve que fazer o desvio pela Furnas dos Baianos 1, uma comunidade quilombola bastante conhecida na região, especialmente pelos praticantes de cicloaventura.
De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos), o projeto da ponte já foi encaminhado para licitação, e a estimativa é de que sejam investidos R$ 1,7 milhão na obra.
“Pontes são alternativas de transporte e produção”, disse o governador Reinaldo Azambuja ao anunciar o investimento de R$ 104 milhões na construção de 90 pontes de concreto em 39 municípios de Mato Grosso do Sul.