Governo cancela licitação e prefeitura vai recuperar ponte em Corguinho
O Governo do Estado cancelou a licitação para a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Corguinho, na área urbana de Corguinho, distante 100 km de Campo Grande.
A Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) chegou a anunciar que a obra estava em fase de licitação com previsão de investimento de R$ 787,4 mil, e depois informou que a ponte com 30 metros de comprimento por seis de largura, ligando o centro da cidade com a área rural a partir da Rua José Paes Taveira, será reformada pela própria Prefeitura de Corguinho.
Com uma série de opções para a prática do turismo de aventura e contemplação no ecoturismo, Corguinho oferece atrativos turísticos, como rios e córregos com águas cristalinas, cachoeiras dos mais variados tamanhos e balneários com áreas para camping. A ponte em questão fica em uma das vias de acesso às belezas naturais do município.
Observação: Matéria atualizada em 20/07/2017 após a Agesul comunicar que se equivocou sobre a informação de que a obra estava em fase de licitação.