Grupo com cerca de 600 sem-terra invade fazenda que fornece gado à JBS
Manifestantes montaram acampamento no local nesta sexta-feira (26)
Cerca de 600 integrantes da FNL (Força Nacional de Luta) e MAF (Movimento de Agricultura Familiar) invadiram a Fazenda Sonho Real, que fica próxima da estrada Ponto do Grego, em Terenos – distante 28 quilômetros de Campo Grande.
A invasão ocorreu por volta das 19h desta sexta-feira (26). A fazenda de confinamento fornece gados ao Grupo JBS, da Capital mas não pertence a empresa.
De acordo com Arlindo Barreto, integrante FNL e MAF, os manifestantes querem agilidade na desapropriação de terras e reforma agrária em Mato Grosso do Sul, principalmente nos processos de vistorias de áreas.
Segundo o líder do movimento, a invasão ocorre de maneira tranquila, o acampamento já foi montado, mas não há ameaça aos animais da fazenda. Contudo, a sede pode ser tomada.
O grupo invasor, composto por 300 famílias, tem crianças, jovens, adultos e idosos.
Manifestantes dos mesmos movimentos já haviam invadido esta fazenda em dezembro de 2015, quando ameaçaram carnear os bois em confinamento. Conforme o grupo, acordos feitos na época não foram cumpridos, por isso eles decidiram tomar o local novamente.
O Campo Grande News tentou contato com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), mas as ligações não foram atendidas.
**Matéria editada às 18h21 para correção de informações.