Gruta do Lago Azul aumenta grupos de visitação após seis meses aberta
Trilha de acesso a caverna contemplativa passa a receber 130 pessoas a mais do que antes
As novas regas de contemplação da Gruta do Lago Azul foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (03). Na prática, haverá ampliação do número de grupos de visitação ao ponto turístico de Bonito, localizado a 257 km de Campo Grande.
Aberta há cerca de seis meses, apenas oito grupos de nove pessoas mais um guia faziam o percurso, durante o horário das 07h às 14h. A partir de agora, os passeios permanecerão no mesmo horário, mas será possível receber 210 pessoas por dia.
Vale lembrar que o ingresso é valor tabelado pelas agências e o valor unitário na alta temporada é de R$ 130 e na baixa R$ 90.
De acordo com as regras estabelecidas pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), as mudanças levam em conta a situação da pandemia da covid-19 no Estado. O alto número de pessoas vacinadas e as indicações do Mapa do Prosseguir levaram a flexibilização no número de visitantes.
Para ter acesso ao ponto turístico, é preciso cumprir os protocolos de biossegurança, que incluem aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, higienização correta das mãos e disponibilização de tapete sanitizante.
O intervalo entre os grupos é de 20 minutos, sendo que o cruzamento entre os grupos, deve ocorrer na bifurcação da trilha antiga, tendo como prioridade o grupo que está subindo, e na árvore Embaúba, tendo como prioridade o grupo que está subindo.