Homem de 66 anos morre em hospital particular, 59ª vítima da covid-19 em MS
João Yosutumi Toque morreu na noite de ontem no Hospital Evangélico e se torna a 15ª morte pelo coronavírus na cidade
As mortes pelo novo coronavírus continuam aumentando em Mato Grosso do Sul. Na noite desta quarta-feira (24), morreu a 59ª vítima de covid-19 no Estado. João Yosutumi Toque, 66 anos de idade, morreu no Hospital Evangélico, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde após o teste rápido apontar o vírus e será incluída no boletim a ser divulgado nesta manhã.
O Campo Grande News apurou que o paciente estava entubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital particular. O quadro era considerado bastante grave. Documento do hospital cita como causas da morte “choque não especificado” e “infecção por coronavírus”.
João Yosutumi Toque é a 15ª pessoa a morrer em decorrência da covid-19 em Dourados, epicentro da doença no Estado. O município lidera o ranking estadual em número de casos positivos e de mortes.
Ontem, a profissional de gastronomia Rosimeire Matos de Freitas, 32, também morreu em Dourados vítima da doença. Ela começou a sentir os sintomas no dia 7 deste mês e o caso positivo foi diagnosticado no dia 15, no drive thru da cidade.
Rosimeire estava em isolamento domiciliar e ontem foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com parada cardiorrespiratória. Ela morreu no local.