Homem é preso por ameaçar divulgar fotos íntimas de mulher
Mulher teria que manter relações sexuais com acusado para não ter fotos divulgadas; imagens foram compartilhadas por ex da vítima.
A Polícia Civil de Chapadão do Sul – cidade a 321 quilômetros de Campo Grande - prendeu na tarde desta terça-feira (23) um homem que estava ameaçando divulgar nas redes sociais, fotos íntimas de uma mulher, caso ela não tivesse relações sexuais com ele.
Ele foi preso em flagrante, depois de marcar um encontro com a mulher, que em seguida acionou a polícia. Ao chegar no local indicado ele foi surpreendido por policiais do SIG (Setor de Invetigações Gerais) da Policia Civil.
As imagens haviam sido enviadas ao criminoso por um ex-namorado da vítima, que também será indiciado pela divulgação das fotos. De acordo com o delegado Felipe Machado Potter, responsável pelo caso, o homem cometeu o crime de sextorsão, que é uma variante do estupro na qual um criminoso constrange a vítima ao ato sexual por meio de ameaças virtuais.
Ele esta preso na cidade e deve responder por tentativa de estupro, conforme o site Jovem Sul News. A pena é de até 10 anos de prisão.