ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Homem que atirou em taxista durante roubo de carro é preso

Jean Carlos Pacheco estava evadido do sistema prisional desde o dia 9 de julho e foi encontrado em hotel

Por Ana Paula Chuva | 22/07/2024 12:45
Jean Pacheco cumpria pena no semiaberto e foi preso pela equipe da Polícia Militar (Foto: Reprodução)
Jean Pacheco cumpria pena no semiaberto e foi preso pela equipe da Polícia Militar (Foto: Reprodução)

Equipe da Força Tática da Polícia Militar prendeu na madrugada de domingo (21), Jean Carlos Pacheco, 31 anos. Ele confessou ser o autor do roubo que terminou com um taxista baleado no dia 17 de julho em Naviraí. O homem estava em um hotel na cidade a 339 quilômetros de Campo Grande, e se apresentou usando o nome do irmão.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam informação da Agência Local de Inteligência e da FICCO-MS (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) de um homem havia cometido roubo e estaria ainda na cidade. A equipe foi em vários hotéis com a foto de Jean até que ele foi encontrado. Para se hospedar ele usou o nome do irmão.

Os militares foram até o quarto de Jean e ao realizarem a abordagem, ele confessou ser o autor do roubo. A arma usada no crime, revólver calibre 32, foi encontrado junto com ele e com cinco munições intactas. Aos policiais, ele afirmou ter deixado o carro do taxista em um canavial com a chave no contato para que outras pessoas buscassem e não sabia o que tinha acontecido com o veículo depois.

Jean afirmou ainda que estava usando o nome do irmão por estar evadido do regime semiaberto e sabia que havia um mandado de prisão contra ele. Ele foi encaminhado par aa Delegacia de Polícia Civil da cidade e preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele também será indiciado pelo roubo qualificado e lesão corporal grave.

Em depoimento, ele contou disse apenas que a arma encontrada com ele é usada para proteção pessoal porque havia saído da prisão há pouco tempo e tem medo de que algum membro de facção criminosa tente matá-lo.  Jean relatou ainda que foi para cidade afim de se esconder porque estava cumprindo pena no semiaberto em Dourados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias