Homem que matou ex com 5 tiros no rosto é preso após 6 anos foragido
Gilberto matou ex-mulher e atirou em namorado dela por não aceitar fim de relação
Gilberto Rodrigues do Nascimento, de 39 anos, foi preso nesta quinta-feira (11) após 6 anos como foragido pelo feminicídio de Bruna Sarita Rosa, de 27 anos, em 15 de dezembro de 2015. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso, a 207 km da Capital.
Ele foi preso após anos de investigações. Há dois meses, com base nas informações levantadas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), Gilberto era monitorado e estava se escondendo em uma área rural remota, dentre os municípios de Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Camapuã e Paraíso das Águas.
Os investigadores realizaram uma varredura nas propriedades rurais, e conseguiram capturar o procurado. Em posse de Gilberto foi encontrada uma cédula de identidade falsa, sendo autuado também pelo crime de falsificação de documento público.
Em 2015 ele matou Bruna com cinco tiros no rosto por não aceitar o fim do relacionamento. Gilberto ainda tentou matar o namorado de Bruna com dois tiros. Dois dias após o crime ele chegou a se apresentar na delegacia e confessar o crime, mas teve que ser liberado por não estar mais em flagrante. Na época a Polícia Civil pediu mandado de prisão, mas Gilberto fugiu e desde então estava foragido
A prisão foi realizada durante a Operação Themis, que recebeu esse nome por conta da Deusa da Justiça, figura feminina que representa o poder judiciário como uma mulher com os olhos vendados e espada: os olhos vendados representam a imparcialidade da justiça e a espada representa a força, a coragem, a ordem e a regra necessárias para impor o direito.