Homem tem crise de ciúmes e bate na mulher e na filha de 6 anos
Caminhoneiro de 33 anos tentou escapar de policiais, mas foi preso e levado para Delegacia da Mulher
O caminhoneiro Josimar Boveda da Costa, 33, foi preso em flagrante por violência doméstica nesta sexta-feira (23) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Em crise de ciúmes, ele espancou a mulher, de 28 anos de idade, e a filha, de apenas 6 anos.
A violência doméstica ocorreu por volta de 6h, no Residencial Greenville 1, na região sul da cidade. Josimar foi preso por policiais militares e levado para a 1ª Delegacia de Polícia. Depois, foi transferido para a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).
Com vários ferimentos, principalmente no rosto, a mulher contou que é casada há 11 anos com Josimar e que há dois anos passou a ser vítima de agressões físicas e verbais.
Na manhã de hoje, a vítima contou que Josimar, após crise de ciúmes, a xingou de “biscate” e “vagabunda” e a agrediu com socos, vassouradas e até com um tijolo. O caminhoneiro ainda ameaçou a mulher, falando que a mataria se ela o denunciasse.
Com medo de ser morta, ela fugiu de casa e chamou a polícia. Quando os PMs chegaram na casa encontraram apenas a filha do casal, de 6 anos de idade. A menina contou que o pai tinha batido em seu rosto com o chinelo.
Os policiais fizeram buscas nas redondezas e localizaram o acusado. Josimar tentou fugir e foi preciso o uso de força para algemá-lo e colocá-lo na viatura.
Josimar Boveda da Costa tem antecedentes criminais. Em julho de 2016, ele conduzia uma das duas carretas apreendidas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) com 80 mil pacotes de cigarro na BR-158, no município de Brasilândia.
Menos de um ano depois, em abril de 2017, Josimar voltou a ser preso por contrabando, dessa vez em Amambai, com 40 mil pacotes de cigarro paraguaio.