ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Imagens mostram boi morto após incêndio em área rural de Aparecida do Taboado

Desde o mês de agosto várias ocorrências de incêndio são registradas na cidade, inclusive, com casal morto

Por Ana Beatriz Rodrigues | 24/09/2024 17:42
No local havia somente esse animal morto em meio à vegetação queimada. (Foto: Direto das Ruas)
No local havia somente esse animal morto em meio à vegetação queimada. (Foto: Direto das Ruas)

Imagem chocante que mostra o resultado das queimadas que cercam Mato Grosso do Sul e vista por quem passa pela BR-436. Na região de Aparecida do Taboado, o fogo não poupou o boi que estava na área de pasto em uma fazenda do município que fica a 548 km de Campo Grande.

Nas fotos enviadas ao Campo Grande News, pelo Canal Direto das Ruas dá para observar que boa parte do pasto foi queimada.  Não é possível confirmar se foi o único animal morto, se outros foram retirados, mas a cena emoldurada pela grama preta e as condições do gado, o incêndio foi recente. O Sindicato Rural do município não retornou às ligações para fornecer detalhes sobre esse caso.

O Corpo de Bombeiros local também não sabe dizer a data do fogo na propriedade, mas tem tido bastante trabalho ultimamente.

Desde o mês de agosto várias ocorrências de incêndio são registradas na cidade. A mais recente foi o caso do casal morto após serem eletrocutados durante uma tentativa de apagar o incêndio da vegetação.

Segundo os sites locais, o casal morava em um sítio vizinho e se mobilizou para combater as chamas que estavam na área rural.

Assim que tentaram atravessar uma cerca de arame, não perceberam que a rede elétrica da região já havia caído e estava energizada. Infelizmente, o homem foi eletrocutado ao tocar a cerca, e sua esposa, ao tentar socorrê-lo, morreu junto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias