ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Incêndio começa em sofá onde celular recarregava e atinge casa em Anastácio

Cassia Modena | 06/05/2023 17:28
Incêndio começa em sofá onde celular recarregava e atinge casa em Anastácio
Bombeiros de Aquidauana trabalharam no combate ao incêndio (Foto: O Pantaneiro)

Uma residência ficou parcialmente destruída após ser atingida por um incêndio na manhã deste sábado (6), em Anastácio. A principal suspeita, de acordo com o Corpo de Bombeiros, é que o fogo tenha começado enquanto um aparelho celular estava recarregando.

O sargento da corporação, Edilei da Silva, participou do combate às chamas. Ele apurou que as chamas se espalharam a partir de um dos sofás da sala.

"A moradora nos relatou que deixou o celular recarregando em cima do sofá, que ficava ao lado do interruptor. Ela só viu quando o fogo começou no móvel e depois passou para o outro, se espalhando pela sala e depois por outros três cômodos", conta o bombeiro.

Incêndio começa em sofá onde celular recarregava e atinge casa em Anastácio
Casa ficou parcialmente destruída (Foto: O Pantaneiro)

O imóvel que pegou fogo fica na Rua João Câncio Alves e é locado. No momento do incidente, a moradora Rosenira de Olveira Silva, 38, estava na sala e outras duas crianças estavam em outros cômodos. Eles saíram a tempo e ninguém ficou ferido.

Espalhou - O telhado da residência era de madeira, o que fez com que as chamas se espalhassem ainda mais rapidamente e consumissem parcialmente o imóvel.

Ainda de acordo com informações do sargento, os moradores perderam vários móveis, incluindo os sofás, a televisão e os eletrodomésticos da cozinha. "A moradora viu o fogo, se desesperou, pegou as crianças, saiu de casa e nos acionou. Perdeu os bens materiais, mas todos estão bem", finaliza Edilei.

Incêndio começa em sofá onde celular recarregava e atinge casa em Anastácio
Como ficou o telhado (Foto: O Pantaneiro)

Atendimento - A ocorrência mobilizou cinco militares e ainda um sexto, que estava de folga e quis ajudar por morar próximo ao local. Duas viaturas foram enviadas ao local.

As causas do incêndio serão investigadas por perícia, que poderá confirmar a suspeita de curto-circuito no carregador.


Nos siga no Google Notícias