Integrantes do PCC são presos com drone que lançaria drogas em presídio
Três homens foram presos na BR-158 no último domingo próximo ao antigo alojamento Fazendinha
Três membros da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos em Três Lagoas, distante a 338 km de Campo Grande. Os envolvidos estavam com um drone, nove tabletes de maconha, cocaína e quatro celulares. As drogas seriam jogadas em presídio com o dispositivo voador.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac, de Três Lagoas, a Polícia Militar visualizou os três suspeitos que são "conhecidos por serem membros do PCC" em um veículo Fiat Idea na BR-158. O local é próximo à Penitenciária de Três Lagoas, de segurança média, e fica na região do antigo alojamento Fazendinha.
A equipe de segurança acompanhou veículo que entrou em um local de mata. Depois, os homens foram abordados. Eles se utilizaram de um carro contatado por aplicativo para logística.
O motorista da Idea informou aos policiais que recebeu a ligação pra fazer a corrida de uma mulher desconhecida e que não sabia da intenção dos autores. Ele ainda ressaltou que não tinha qualquer envolvimento com o tráfico de drogas.
Os três acusados informaram, segundo o boletim registrado no domingo (19), que utilizariam o drone para lançar drogas na Penitenciária. Um dos envolvidos disse que receberia R$ 3 mil pelo serviço. Já os comparsas ficariam com R$ 1 mil cada.