ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Investigado por desvio de dinheiro desaparece em rio após ser intimado

Militares do Corpo de Bombeiros realizam buscas pela região na tarde desta terça-feira. Ainda não há sinais do homem

Geisy Garnes | 21/07/2020 14:48
Investigado por desvio de dinheiro desaparece em rio após ser intimado
O caso foi descoberto no começo do mês e é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil (Foto: O Pantaneiro)

Investigado por envolvimento em esquema de desvio de dinheiro público da Câmara Municipal de Aquidauana – cidade a 135 quilômetros de Campo Grande – desapareceu após ser chamado a prestar depoimento sobre o caso. Para a polícia, uma conhecida do suspeito afirmou que ele se jogou nas águas do Rio Taquarussu. Por conta disso, militares do Corpo de Bombeiros realizam buscas pela região na tarde desta terça-feira (21).

As informações sobre o caso foram divulgadas pelo site O Pantaneiro. O homem estaria envolvido em um esquema de corrupção descoberto e denunciado a Polícia Civil da cidade no início do mês.

Em um documento enviado a polícia, o vereador Mauro do Atlântico (MDB), presidente da Câmara Municipal, apontou o homem desaparecido e outro servidor público, como responsáveis pelo desvio de valores do imposto de renda que deveria ser repassado a Prefeitura de Aquidauana.

Conforme informações enviadas a polícia, os dois enviaram comprovantes do pagamento de R$ 120 mil em impostos para a Prefeitura, mas ao invés de repassar o valor, desviaram parte dele para contas particulares. Na tentativa de “legalizar” a situação, aumentaram os próprios salários e registram a retirada do dinheiro da caixa da Câmara como o pagamento mensal.

Assim que o desvio foi constatado, o setor jurídico e administrativo começou a analisar as contas públicas e pediu para a Polícia Civil a abertura de investigação por “peculato, falsidade ideológica e estelionato” contra os dois servidores.

A dupla foi chamada para depor nesta segunda-feira (20). No entanto, um dos suspeitos não compareceu. Nesta manhã, uma mulher procurou a polícia e contou ter recebido uma mensagem em que o investigado afirma ter se jogado no Rio Taquarussu, região de Anastácio.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, policiais civis e militares do Corpo de Bombeiros foram ao local indicado pela testemunha. No local encontraram o carro do homem, um Renault Fluence e também um tênis próximo a ponte. Não há indícios de que ele tenha pulado, mesmo assim, buscas são realizadas pelo rio nesta tarde. Até o momento, o homem não foi encontrado.

Nos siga no Google Notícias