Jovem conseguiu furtar 65 celulares de loja, avaliados em R$ 400 mil
Conforme a investigação, outras quatro pessoas responderão por receptação. Polícia pede para que celulares sejam devolvidos
Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas, cidade há 338 km de Campo Grande, localizaram um jovem de 19 anos suspeito de furtar 65 celulares de uma loja na região central da cidade. O furto ocorreu no dia 8 de janeiro e foi percebido por um funcionário que ao chegar para trabalhar visualizou dois buracos no teto do estabelecimento. Todo o produto furtado é avaliado em R$ 400 mil.
Após o fato, policiais do SIG começaram a fazer diligências e encontraram o rapaz de 19 anos. À polícia, ele confessou que agiu sozinho levando os aparelhos para sua casa. Os celulares eram negociados com várias pessoas da cidade.
No dia 19 ele se envolveu em um acidente de trânsito e pediu para um amigo retirar os aparelhos de seu apartamento e leva-los em uma bolsa até a casa da sua mãe no Bairro Vila Piloto. A bolsa foi apreendida na loja da mulher, mãe do suspeito.
Ainda durante as investigações, a policia conduziu à sede do SIG um adolescente que teria confessado que havia comprado o celular do autor. Outro morador do Jardim Alvorada de 20 anos também foi localizado com vários celulares. Os aparelhos haviam sido levados para ele desbloqueá-los.
Um jovem de 18 anos tentou fugir da abordagem policial em um veículo VW Saveiro preto. Na fuga ele jogou do carro dois celulares, que foram apreendidos. Na residência dele, foram encontradas ainda várias caixas acústicas de som, além de um aparelho de som e um ventilador, ambos fruto de furtos ocorridos ainda este mês. O jovem confessou que furtou os objetos de um clube com a ajuda do autor do furto dos celulares. Nessa ocorrência ainda consta que duas televisões de 65 e 50 polegadas foram levadas do clube. As duas televisões foram encontradas na casa de um morador da Vila Alegre de 20 anos, o qual também responderá por receptação.
Ao perceber a ação policial, um rapaz de 23 anos procurou a delegacia apresentando alguns celulares o qual teria adquirido do autor. Outros já haviam sido revendidos na cidade e em Andradina SP.
Do total de celulares furtados, 45 foram recuperados pela polícia, mas conforme o SIG, investigações continuam a fim de encontrar o restante dos aparelhos. Alguns já há localização e a polícia pede que em os adquiriu os entreguem na delegacia.
Também foram apreendidos, alguns relógios que possam ter sido objetos de furtos em lojas da cidade.
O SIG ainda informa que denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 9 9226-8210(WhatsApp), sendo garantido o anonimato do denunciante.