Jovem tem telefone divulgado em anúncio de funerária e vida vira inferno
Estudante acionou a Justiça e a empresa que atua no setor fúnebre foi condenada a indenização de R$ 5 mil
Funerária de Corumbá foi condenada a pagar R$ 5 mil em danos morais a estudante que teve o número de telefone publicado em propagandas da empresa. O jovem Eduardo Figueiredo Ferreira, de 24 anos, passou a receber ligações e mensagens diárias lhe questionando sobre valores de pacotes póstumos.
“As ligações e mensagens eram feitas ao seu celular todos os dias, sem terem hora certa e nem dia. Muitas das ligações em seu celular eram na madrugada, aos finais de semana e feriados”, diz pedido de indenização feito pelo rapaz. Consta ainda que ele chegou a desligar o próprio telefone diversas vezes para evitar o transtorno, ficando impedido de se comunicar com quem realmente desejava falar.
Sentença de agosto do ano passado, do juiz André Luiz Monteiro, da 3ª Vara Cível de Corumbá, determinava pagamento de R$ 10 mil pelos danos, já que restou configurado que as peças publicitárias foram publicadas com o telefone errado. O rapaz chegou a pedir à empresa que fizesse a correção, mas não foi atendido e, então, recorreu à Justiça.
Já agora em janeiro, no último dia 23, a 1ª Câmara Cível julgou recurso da Única Serviços Póstumos Ltda - Pax Real Brasil, que pedia a revisão da sentença e determinou a redução da indenização para R$ 5 mil.
A empresa chegou a alegar que os prints elencados pela vítima não teriam validade por não serem certificados em cartório e que os erros decorriam não da empresa, mas de terceirizada que fazia o trabalho de publicidade. Entretanto, a 1ª Câmara Cível entendeu que houve dano, mas reduziu o valor a ser pago.