ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Justiça autoriza quebra do sigilo telefônico de jovem que fez live exibindo arma

Na casa de Matheus foi encontrada uma granada de uso militar. O caso aconteceu no Residencial Cascatinha Dois

Por Viviane Oliveira | 03/10/2023 12:32
Matheus e o colega com pistola na mão (Foto: reprodução / Auto de Prisão em Flagrante) 
Matheus e o colega com pistola na mão (Foto: reprodução / Auto de Prisão em Flagrante)

O juiz Ricardo Adelino Suaid, da comarca de Sidrolândia, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Matheus Werdemberg dos Santos, de 20 anos, o “Zóio”, e autorizou a quebra do sigilo telefônico dele. O rapaz foi detido na quarta-feira (27) após fazer uma live no Instagram exibindo arma. Na casa dele, foi encontrada uma granada de uso militar. O caso aconteceu no Residencial Cascatinha Dois.

Para o magistrado, há de se destacar o absoluto desprezo à lei demonstrado pelo rapaz que não se sentiu intimidado em ostentar armas durante uma live pública na internet, confiante na impunidade de suas ações. “Assim, soltar o custodiado nessas condições constituiria verdadeiro escárnio ao sistema judicial como um todo, considerando a audácia e desdém com que o crime foi praticado”, destacou.

Quanto à determinação da quebra do sigilo telefônico, o juiz justificou: “a prova que se pretende obter não pode ser feita por outros meios, já que se quer saber o contexto em que o crime foi praticado, bem como identificar outros partícipes do delito.

Granada apreendida na casa de Matheus (Foto: reprodução / Auto de Prisão em Flagrante) 
Granada apreendida na casa de Matheus (Foto: reprodução / Auto de Prisão em Flagrante)

Caso -  Em depoimento à Polícia Civil, Matheus assumiu ser dono da droga e do revólver calibre 32. Disse que a granada foi armação de alguém, mas não disse o nome da pessoa. O rapaz que aparece na imagem também com uma arma na mão é amigo do suspeito. Após live, o jovem foi embora e não foi localizado no dia do flagrante.

Amigos se revezam para exibir arma (Foto: reprodução / Auto de Prisão em Flagrante) 
Amigos se revezam para exibir arma (Foto: reprodução / Auto de Prisão em Flagrante)

A PM (Polícia Militar) chegou até a residência do rapaz, após denúncia de que ele, por meio da rede social, fazia apologia ao crime, uso de drogas e exibia arma de fogo, além de ameaçar vizinhos com revólver.

O suspeito foi localizado e ao ser indagado sobre os fatos afirmou que havia consumido bebida alcoólica a tarde toda, em clube da cidade, depois tinha feito a live em sua residência. Ele negou que havia ameaçado vizinhos.

Durante buscas no imóvel, foram localizadas porções de maconha, duas munições de calibre 32 e uma granada defensiva de fragmentação de uso militar.

Em razão do perigo de explosão do artefato, foi feito isolamento da área, retirados os moradores da residência e acionado o grupo de bombas e explosivos do Bope (Batalhão de Operações Especiais). O artefato foi detonado com segurança.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias