ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Jovem preso após fazer live diz que granada foi armação para prejudicá-lo

Caso aconteceu na última quarta-feira no município distante 71 quilômetros de Campo Grande

Por Viviane Oliveira e Bruna Oliveira | 30/09/2023 11:19
Rapaz fez live exibindo arma (Foto: reprodução / Sidrolândia News)
Rapaz fez live exibindo arma (Foto: reprodução / Sidrolândia News)

O jovem de 20 anos, identificado apenas como Matheus, o "Zóio", que foi preso na noite de quarta-feira (27) com granada após fazer live no instagram disse que o artefato foi “plantado” em sua casa. O caso aconteceu no Residencial Cascatinha Dois, em Sidrolândia, distante 71 quilômetros de Campo Grande.

Para a delegada Bárbara Fachetti Ribeiro, responsável pelo caso, o rapaz disse que estava muito embriagado quando fez a live, que as armas não eram deles e que a granada foi uma armação de alguém, mas não disse o nome da pessoa. Ele admitiu apenas ser dono da droga encontrada na residência. Matheus foi indiciado por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito, além de apologia ao crime.

Caso - Conforme boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) recebeu denúncia de que o rapaz, por meio da rede social, fazia apologia ao crime, uso de drogas e exibia arma de fogo, além de ameaçar vizinhos com revólver. Os policiais, então, foram ao endereço da casa do suspeito.

Lá, foram recebidos pela proprietária do imóvel. Ela autorizou a entrada da equipe e explicou que apenas emprestava o quarto dos fundos para Matheus dormir. O rapaz foi localizado e ao ser indagado sobre os fatos afirmou que havia consumido bebida alcoólica a tarde toda, em clube da cidade, depois tinha feito uma live em sua residência, mas que a arma não era sua, somente a droga que seria comercializada. Ele negou também que havia ameaçado vizinhos.

Durante buscas no imóvel, foram localizadas porções de maconha, duas munições de calibre 32 e uma granada defensiva de fragmentação de uso militar. Em razão do perigo de explosão do artefato, foi feito isolamento da área, retirados os moradores da residência e acionado o grupo de bombas e explosivos do Bope (Batalhão de Operações Especiais). O artefato foi detonado com segurança. O rapaz foi preso e o celular dele apreendido.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias