ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Justiça mantém condenação de ex-deputados e ex-policial por roubo de cocaína

Um dos políticos e agente da Polícia Nacional estão presos, mas terceiro condenado segue foragido

Por Helio de Freitas, de Dourados | 01/08/2024 15:43
José Maria Bogado (à esquerda), que está foragido, e César Isnardi, condenado a 19 anos (Foto: Reprodução)
José Maria Bogado (à esquerda), que está foragido, e César Isnardi, condenado a 19 anos (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Apelações da Circunscrição Judicial do Paraguai confirmou a condenação a 19 anos de prisão do ex-deputado departamental César Augusto Quevedo Isnardi (Partido Liberal) e do ex-policial Vicente Arévalos, acusados de roubar 252 quilos de cocaína, em janeiro de 2015.

Os dois estão presos, mas o terceiro envolvido no caso, o também ex-deputado José Maria Bogado, segue foragido. Em primeira instância, ele também foi sentenciado a 19 anos de reclusão.

Conforme a polícia paraguaia, a droga foi apreendida por agentes da Divisão de Narcóticos no Hotel Kamba Kua, localizado na Colônia Fortuna Guasu, a cerca de 20 km de Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS) e capital do departamento de Amambay.

A droga foi levada para o depósito da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero, de onde desapareceu dias depois. Investigação apontou os dois então deputados estaduais de Amambay e o policial Vicente Arévalos como responsáveis pelo roubo da cocaína da delegacia.

César Quevedo e Vicente Arévalos foram presos dias depois e seguem recolhidos na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero.

Nove anos após o sumiço da droga, em maio de 2024, os dois foram condenados em primeira instância, mas a defesa recorreu ao Tribunal de Apelações alegando descumprimento da lei. Agora, o recurso foi negado e as sentenças mantidas.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias