ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Justiça mantém preso rapaz acusado de matar mulher a facadas

Mulher foi assassinada a golpes de faca na casa onde morava com os filhos, em Ribas do Rio Pardo

Dayene Paz | 22/03/2023 06:51
Everton chegando à delegacia da cidade no momento da prisão (Foto: Reprodução Noticias do Cerrado)
Everton chegando à delegacia da cidade no momento da prisão (Foto: Reprodução Noticias do Cerrado)

A Justiça converteu em preventiva, ou seja, por tempo indeterminado, a prisão em flagrante de Everton Pereira da Silva, de 25 anos, preso nesta segunda-feira (20) por matar a facadas Daniele Alves Veloso, 28, na cidade de Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande. O crime ocorreu no domingo, 19 de março.

Everton fugiu e se escondeu na casa de um idoso com doença mental. No dia seguinte, quando os policiais chegaram no imóvel, na Rua Mato Grosso do Sul, questionaram o idoso, que afirmou: "meu amiguinho está ali no quarto, embaixo da cama".

Preso em flagrante, ele passou por audiência de custódia nesta terça-feira (21), sendo a prisão preventiva decretada pelo juiz Albino Coimbra Neto. Everton tem passagens criminais por furto, furto qualificado, receptação e violência doméstica.

Feminicídio - As primeiras informações que chegaram à polícia era de que o casal estava separado, inclusive sendo esse um dos motivos para o crime, pois o homem já teria dito que se a vítima não fosse dele "não seria de mais ninguém". Contudo, após ouvir testemunhas, a polícia descobriu que mesmo com medida protetiva, Daniele e Everton haviam reatado o relacionamento.

Testemunhas ouvidas relataram que eles tinham uma relação conturbada, entre idas e voltas, e que já haviam alertado para que se separassem de vez. No dia anterior ao crime, sábado (18), Daniele teria saído a uma festa e deixou as crianças com Everton. Ela tinha quatro filhos, sendo a mais nova, de 2 anos, filha do suspeito.

No dia seguinte, domingo, Everton pegou o celular da jovem e encontrou mensagens com outros homens, segundo a ocorrência. Foi quando decidiu matar a mulher, desferindo seis golpes de faca. Em seguida ao crime, Everton foi até a casa de uma terceira pessoa, com quem estava a filha do casal, uma menina de 2 anos. Ele levou a criança até a casa do avô paterno e a deixou com a esposa do pai.

Essa terceira pessoa, por sua vez, estranhou a situação e foi até a residência do casal, encontrando Daniele ferida. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu. A faca utilizada por Everton foi localizada embaixo da cama do casal.

*Matéria editada às 8h40, para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias