Líder do PCC é preso com casal envolvido com o tráfico na região do Conesul
Um dos suspeitos tentou fugir, quase atingiu duas pessoas com o carro e bateu em um poste.
Policiais civis prenderam três pessoas durante a noite de sexta-feira (12), duas por tráfico de drogas e a outra por liderar o PCC (Primeiro Comando da Capital) na região do Conesul sul-mato-grossense. A operação foi realizada em Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande.
Os agentes montaram campana em frente à casa do membro da facção criminosa identificado como Gabriel Henrique Leite de Souza, 19 anos. Eles viram quando o traficante Claudecir dos Santos chegou ao local junto com a companheira dele, Keila da Silva Mendonça.
Ao realizar a abordagem, Claudecir entrou no carro e deu ré para tentar fugir. Por pouco ele não acertou um dos investigadores e um motociclista, que pulou do veículo a tempo de vê-lo ser destruído pelo automóvel, que depois bateu contra um poste.
Dentro do carro foi encontrada uma porção de crack. Keila disse aos agentes que sabia do envolvimento do companheiro com o tráfico e da existência da droga dentro do automóvel.
Os três foram presos por tráfico. Claudecir responderá ainda por tentativa de homicídio qualificado, desobediência, resistência, lesão corporal e dano.