ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  02    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Mãe e filha ficam feridas após vendaval arrancar telhado de casa

Inmet registrou ventos de 45 km/h em Rio Brilhante nesta segunda, mas estragos indicam velocidade maior

Por Anahi Zurutuza | 13/11/2023 19:31

Duas mulheres, de 64 e 88 anos, ficaram feridas na tarde desta segunda-feira (13), após vendaval arrancar telhado de casa na zona rural de Rio Brilhante – a 163 km de Campo Grande. Estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na cidade registrou ventos de até 45 km/h nesta segunda-feira (13), mas fortes rajadas foram o suficiente para destruir a cobertura de imóvel no Assentamento São Judas, conhecido como Tabuinha, onde vivem mãe e filha.

A mais velha precisou ser socorrida até hospital. Segundo apurou o site Rio Brilhante em Tempo Real, a central de ambulância da Secretaria de Saúde recebeu chamado por volta das 15h30. A idosa teve ferimentos na cabeça, nas costas e no braço atingida pelos pedaços de telha de amianto. Já a filha dela teve cortes na mão e no braço.

A mais nova, Indiamara, que conversou com a reportagem do site local, disse que “foi tudo muito rápido”. Ela contou ainda que tentou proteger a mãe. "Eu estava dentro de casa quando começou o vento forte. Teve só uma garoa e já veio a ventania. Já passou vento aqui, mas igual esse nunca”, afirmou.

O depoimento e o tamanho do estrago indicam que a velocidade das rajadas na região do assentamento tenha sido maior que a captada pela estação meteorológica.

"Estamos acompanhando, foi algo localizado, em um acampamento situado entre Rio Brilhante e Maracaju. Equipes da prefeitura darão andamento a situação, com visitas aos locais atingidos e vamos fazer o possível para ajudar essas famílias de pequenos produtores", disse o prefeito Lucas Foroni (MDB) para a reportagem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias