Mais de 1,3 tonelada de maconha é encontrada sob carga de pallets
O homem receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga
Helio de Lima Dantas, 48, foi preso transportando mais de 1.300 quilos de maconha, escondidos sob uma carga de pallets de madeira, que estavam sendo transportados em um caminhão. A prisão aconteceu na manhã deste sábado (30), na BR-463, em Dourados, distante 233 km de Campo Grande. O homem receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga.
Policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao condutor de um caminhão com placas de Novo Gama, Goiás. O caminhão estava carregado com uma pequena quantidade de pallets de madeira. Questionado sobre a carga, Helio afirmou que carregou em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã, e iria levá-los até a cidade de Uberaba.
Suspeitando da situação, os policiais realizaram vistoria na carroceria. Sob os pallets os policiais encontraram inúmeros tabletes de maconha. Após pesado, a droga somou 1.305 quilos.
Sobre o entorpecente o homem confessou que foi contratado para levar a substância até Uberaba. O caminhão foi levado para a zona rural de Ponta Porã, onde foi carregado com a droga e depois entregue de volta à ele. No destino, ele receberia o pagamento pelo transporte.
Helio, o caminhão e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Dourados.