Mais de 44 casas ficaram destelhadas após chuva com ventos de 70 km/h
Defesa Civil e secretarias de Assistência Social e Obras estão realizando atendimentos nesta terça-feira
A cidade de Maracaju, distante 159 quilômetros de Campo Grande, começou a terça-feira (18), sem chuva e com as famílias atingidas pelo temporal de segunda-feira (17), sendo atendidas pelas secretarias de Assistência Social e de Obras, além de equipes da Defesa Civil. Ao menos 44 casas foram destelhadas.
Ao Campo Grande News, o coordenador da Defesa Civil da cidade, Vinícius de Andrade Oliveira, explicou que a chuva cessou às 19h da segunda-feira e foram registrados diversos destelhamentos de casas, queda de árvores e de energia, assim como de fachadas de comércios.
"Já estamos com a situação controlada, estamos agora atendendo das demandas. O Município vai fornecer telhas para quem ficou com a casa destelhada, mas não temos nenhum desalojado e nem desabrigado até o momento. O fornecimento de energia também já foi restabelecido", disse Vinícius.
Até às 17h de segunda, foram registradas mais de 44 casas destelhadas, aproximadamente seis árvores caídas sobre a fiação. Além de cabos de energia que caíra sobre a Perimetral Leste em frente ao cemitério. Cinco bairros tiveram o fornecimento de água interrompido, por conta da falta de energia elétrica. E as equipes continuam na rua finalizando a contagem de prejuízos e danos registrados na cidade.
Temporal - O temporal com ventania atingiu a cidade no final da tarde de segunda-feira e durou pouco mais de 30 minutos. Os ventos chegaram a 70 km/h e o acumulado de chuva foi de 20 milímetros. A última tempestade semelhante na cidade tinha sido registrada em setembro.
Um dos locais atingidos foi o Clube do Laço Atacama, com destelhamento. As chamadas ainda estão em aberto e sendo atendidas também com apoio do Corpo de Bombeiros. O balanço dos estragos ainda será divulgado pela prefeitura.