Mais uma: policiais resgatam garça presa a anzol no Rio Taquari
Em dois dias, essa foi a segunda ave que a PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou nos rios do Estado
Mais uma garça foi encontrada presa em anzol de galho, dessa vez, no Rio Taquari, em Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande. Em dois dias, essa foi a segunda ave que a PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou nos rios do Estado.
A equipe fazia fiscalização na região conhecida como Barranco Vermelho, no município, a 15 km da cidade, quando avistou o animal. Por sorte, conforme a PMA, apenas uma das patas da ave ficou enroscada e o anzol não a atingiu.
Além disso, fazia pouco tempo que havia acontecido o fato quando os policiais chegaram, pois se houvesse um tempo maior, de acordo com a equipe policial, o animal não resistiria ao cansaço. A garça foi solta e levada até à margem do rio. Como não havia ferimentos, ela foi solta em local seguro.
Outro caso - No dia (5), policiais de Naviraí também resgataram uma ave silvestre da espécie garça-real-europeia (Ardea cinerea) presa em um anzol de galho no Rio Amambai no município, a 50 km da cidade.
A equipe calculou que a ave deveria estar presa há cerca de quatro dias, porque tanto a língua como o bico já estavam em estado de putrefação e o animal extremamente debilitado. A garça foi levada a uma fazenda em Itaquiraí para receber atendimento médico veterinário. Por enquanto, não há informação se a ave sobreviveu.