Manifestantes fecham rodovia e viagens de ônibus são suspensas
Protesto reuniu cerca de 2 mil pessoas e impede passagem a saída de veículos do Terminal Bimodal de Santa Cruz
A estrada que liga as cidades de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, na fronteira entre Brasil e Bolívia, à Santa Cruz de La Sierra, cerca de 600 km de Corumbá, teve trecho bloqueado nesta terça-feira (19) por manifestantes favoráveis ao ex-presidente Evo Morales.
De acordo com o Diário Corumbaense, o protesto reuniu cerca de 2 mil pessoas e forçou a suspensão das saídas de ônibus de viagens no Terminal Bimodal de Santa Cruz, como das duas cidades próximas ao município sul-mato-grossense.
“Não nos moveremos até que a presidente autoproclamada [Jeanine Añez] renuncie e o Legislativo decida que Evo Morales volte e legalmente possa definir um futuro”, disse Simeón Álvarez, da Central Única de Trabalhadores Campesinos de Concepción.
Com o tráfego interrompido, os veículos que utilizavam a estrada para desviar de bloqueios em San Julián e Cuatro Cañadas não podem mais seguir viagem para Santa Cruz de La Sierra. Conforme o Diário Corumbaense, no Terminal Bimodal, estão suspensas as saídas de ônibus para Chiquitania, San José, Roboré e Puerto Quijarro.