Ministério dos Transportes vai avaliar bloqueios feitos pela CCR na BR-163
Ministro prometeu a parlamentares de MS e à prefeita mandar equipe no dia 18 deste mês; moradores protestam contra interdições
O Ministério dos Transportes vai enviar uma equipe de técnicos na semana que vem para avaliar os bloqueios de acessos à BR-163, feitos pela concessionária CCR MSVia em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
A promessa foi feita hoje (13) pelo ministro Mauricio Quintela à prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR) e a vereadores douradenses, em Brasília.
Os senadores Waldemir Moka (PMDB), Pedro Chaves (PSC), Simone Tebet (PMDB) e os deputados federais Tereza Cristina (PSB), Carlos Marun (PMDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Zeca do PT e Geraldo Resende (PSDB) também estavam presentes.
Técnicos do Ministério dos Transportes, da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) da concessionária CCR MSVia devem se reunir com representantes da prefeitura às 14h da próxima terça-feira (18).
Na segunda-feira, moradores interditaram a BR-163 em protesto ao fechamento de vários acessos a bairros próximos à BR-163, na saída de Dourados para Caarapó. No mesmo dia, guard hails instalados próximos à Embrapa Agropecuária Oeste foram arrancados por uma retroescavadeira e reinstalados pela CCR no dia seguinte.
A instalação de guard rails no trecho urbano da rodovia recebeu críticas da prefeitura por afetar o dia a dia dos moradores de bairros e sitiocas. “Esperamos que sejam respeitadas as características locais”, afirmou a prefeita após a reunião.