Morador da fronteira é preso pela PF com material de abuso sexual infantil
Prisão ocorreu durante mandado de busca e apreensão na casa do investigado, em Ponta Porã
Homem investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantil foi preso em flagrante por policiais federais na manhã desta terça-feira (18) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.
Ele já vinha sendo investigado no âmbito da Operação Cyber Argos. Durante busca e apreensão na casa dele, os policiais encontraram mídias digitais contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da comarca.
O nome do investigado e o bairro onde ocorreu a prisão não foram informados. Na residência, os agentes da PF apreenderam celulares, computador e diversos dispositivos de armazenamento de dados.
Segundo a Polícia Federal, essa é a oitava edição da Operação Cyber Argos, iniciada no segundo semestre de 2023. Trata-se de operação permanente, dedicada exclusivamente à repressão aos crimes de abuso sexual relacionados às crianças e adolescentes na internet.
Na sétima edição da operação, em fevereiro deste ano, a PF apreendeu grande quantidade de arquivos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes em Antônio João, outra cidade da fronteira.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.