ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Morto em operação contra o tráfico tentou tirar arma de policial, diz delegado

André Aparecido Rozalina Ferreira foi atingido por um tiro e chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Por Ana Paula Chuva | 20/11/2024 17:22
Morto em operação contra o tráfico tentou tirar arma de policial, diz delegado
Policiais militares e sangue no muro da casa onde André foi baleado (Foto: Elenize Oliveira | Cenário MS)

O delegado Daniel Wollz, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, afirmou que André Aparecido Rozalina Ferreira foi baleado ao tentar desarmar um dos policiais que estavam na operação realizada pela equipe na terça-feira (19) contra o tráfico de drogas. O homem, de 32 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital da cidade distante 313 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O delegado Daniel Wollz informou que André Aparecido Rozalina Ferreira, de 32 anos, foi baleado ao tentar desarmar um policial durante uma operação contra o tráfico de drogas em Bataguassu. Após ser abordado, André, que estava sob efeito de cocaína e demonstrava comportamento agressivo, tentou atacar um dos agentes, resultando em um disparo que o feriu. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a operação, foram encontradas porções de cocaína e materiais relacionados ao tráfico na casa monitorada. As investigações continuam para localizar o proprietário do imóvel que escapou durante a abordagem policial.

Em nota, o responsável pela investigação explicou que a equipe monitorava dois imóveis simultaneamente durante a operação e viu o momento em que André entrou e saiu de uma das casas rapidamente. O homem estava de bicicleta e foi acompanhado até a residência onde mora, na Rua Acre.

No local foi feita a abordagem e, com ele, os policiais encontraram algumas porções de cocaína.  O homem acabou ficando muito agressivo e jogou seu celular no chão. Em seguida, foi para cima de um dos agentes de segurança e não obedeceu às ordens de parada.

“Ele começou a dizer que estava sob efeito de cocaína e que sua vida familiar estava ruim, porque havia se separado da esposa. Passou a se movimentar e ficar inquieto. Em determinado momento, ele pegou seu próprio celular e quebrou, jogando-o no chão”, relatou o delegado.

Em certo momento, os policiais pediram para que ele se ajoelhasse, mas ele continuou investindo contra o agente de segurança e tentou desarmá-lo. Foi quando acabou sendo atingido pelo tiro. “A única saída para repelir aquela agressão foi efetuar um único disparo. Esse único disparo cessou a agressão e imediatamente foi acionado o Corpo de Bombeiros”, explicou Daniel.

André foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa da cidade, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. Ainda conforme o responsável pela investigação, na casa que estava sendo monitorada foram encontradas porções de cocaína e materiais usados para o tráfico de drogas, bem como celulares.

O dono do imóvel teria escapado do local com ajuda da esposa ao ver a movimentação policial, pulando pela janela e muros das casas vizinhas. Agora as investigações continuam para localizar o suspeito.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias