ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Motorista foge da polícia e capota SUV com uma tonelada de maconha

Morador de Antônio João disse que é a terceira vez que capota carro lotado de droga

Por Helio de Freitas, de Dourados | 21/12/2023 15:40
HR-V usado no tráfico e ao lado os tabletes de maconha apreendidos (Foto: Adilson Domingos)
HR-V usado no tráfico e ao lado os tabletes de maconha apreendidos (Foto: Adilson Domingos)

Pela terceira vez nos últimos dois anos, Wender Fernandes Custódio, 25, foi preso após capotar carro lotado de drogas. Nesta quinta-feira (21), ele conduzia um SUV Honda HR-V branca e tentou fugir de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), mas perdeu o controle capotou.

O veículo, roubado em São Paulo, levava uma tonelada de maconha. Os tabletes da droga ocupavam o porta-malas e todo o espaço dos bancos traseiros, retirados para aumentar a capacidade de transporte.

Equipe do DOF seguia pela BR-463, no sentido Ponta Porã-Dourados quando percebeu o veículo branco seguindo à frente, aparentemente carregado. Em alta velocidade, o motorista entrou na MS-380, que liga ao município de Laguna Carapã.

Preso com droga é conduzido por policial (Foto: Adilson Domingos)
Preso com droga é conduzido por policial (Foto: Adilson Domingos)

Por se tratar de rota do tráfico, os policiais decidiram abordar a HR-V, mas, ao perceber a viatura, o motorista acelerou e começou a fazer manobra em zigue-zague na estrada.

Perto de uma curva, o condutor perdeu o controle da direção e o veículo capotou. Tabletes de maconha ficaram espalhados na estrada. Wender Custódio saiu do veículo e tentou correr, mas foi detido. A HR-V usava placa falsa. Pela numeração do chassi, os policiais descobriram que o Honda tinha sido furtado em São Paulo no dia 31 de julho deste ano.

Morador em Antônio João, Wender Fernandes Custódio contou que foi a terceira vez que capota carro com droga durante a fuga. No ano passado, ele também tinha sido preso pelo DOF em situação semelhante. A outra vez, segundo ele, ocorreu em 2021, no Paraná. Wender foi autuado em flagrante por tráfico e receptação na Defron (Delegacia Especializada de Fronteira).

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias