Motorista salta de veículo em movimento para escapar de assalto
Vítima foi abordada por uma dupla de assaltantes que fingiu precisar de uma carona até a UPA
Na madrugada deste domingo (5), um motorista de 29 anos escapou de um assalto em Corumbá, a 426 km de Campo Grande, ao saltar do veículo em movimento. O incidente ocorreu quando a vítima foi abordada por uma dupla de assaltantes que fingiu precisar de uma carona até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
De acordo com o boletim de ocorrência 93/2025, ao qual o site Diário Corumbaense teve acesso, o motorista estava estacionado em frente a um salão de eventos na parte alta de Corumbá quando foi abordado por um homem que disse ter um amigo “passando mal” e solicitou uma corrida até a UPA.
Sem desconfiar, a vítima aceitou dar a carona aos dois. Logo após a partida, eles anunciaram o assalto. O homem, que havia fingido passar mal, estava armado com uma faca e a colocou na costela do motorista.
Ao passar próximo a um mercado, o criminoso mandou o motorista dar a volta e subir uma rua em direção ao aterro sanitário. Conforme relatado pela vítima, os criminosos fizeram várias perguntas sobre a presença de câmeras ou rastreador no carro.
Posteriormente, a vítima foi instruída a seguir pela estrada "cabriteira”, que leva à Bolívia. Enquanto isso, o outro criminoso procurava objetos no porta-luvas.
Aproveitando uma distração do bandido armado, o motorista pulou do veículo em movimento e conseguiu escapar. O carro seguiu com os assaltantes, mas a vítima desceu até o local onde havia estacionado anteriormente e pediu ajuda a outros motoristas de aplicativo.
Na companhia de outros motoristas, a vítima encontrou o veículo abandonado, com as portas abertas, pois manteve a chave de presença — um tipo de chave eletrônica usada para bloquear ou desbloquear veículos — após o salto.
Os criminosos levaram a carteira da vítima com todos os documentos. Segundo a descrição da vítima, o homem que pediu a corrida era de estatura baixa, moreno, e usava camiseta regata verde e bermuda preta, com aparência entre 25 e 27 anos. O outro assaltante, que estava armado com a faca, era magro, alto, usava camiseta vermelha e calça comprida, além de chinelos, e aparentava ter entre 25 e 30 anos.
Conforme apurado pelo jornal local, não há câmeras de vigilância nas proximidades do ocorrido. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Com informações do Diário Corumbaense
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.