Mulher é assassinada a facadas pelo companheiro; 23º feminicídio em MS
Mulher foi encontrada morta na porta do quarto da casa onde morava com o companheiro
Marcilene Pereira dos Santos, de 49 anos, foi assassinada a golpes de faca na noite desta segunda-feira (13), no Jardim Eldorado, em Costa Rica, a 284 quilômetros de Campo Grande. O suspeito, identificado apenas como Dionísio, de 61 anos, tentou suicídio após matar a companheira. A Polícia Militar, Civil e perícia estão no local do crime.
Conforme o delegado Felipe Potter, de Chapadão do Sul, que está respondendo pela delegacia de Costa Rica, Dionísio ingeriu veneno. Ele foi detido pela Polícia Militar, chegou a ser levado para a Fundação Hospitalar, mas já recebeu alta e foi encaminhado direto para a delegacia de polícia pelo crime de feminicídio.
A filha de Dionísio foi quem acionou a Polícia Militar, informando que o pai havia mandado uma mensagem por volta de meia-noite falando que teria feito uma besteira com sua companheira, alegando que ela teria morrido e que iria acompanhar ela. Quando a PM chegou no local, na Rua Américo Francisco dos Santos, encontrou Marcilene caída na porta do quarto, ferida por duas facadas, uma no tórax e outra no pescoço.
O irmão de Dionísio apontou que o autor poderia estar na casa que era de seu pai, na Rua Félix Batista Amorim. Ele foi encontrado pelos policiais e informou ter tomado veneno, então foi levado ao hospital, onde foi feita lavagem estomacal. Dionísio recebeu alta às 10h30, passou exame de corpo delito e foi levado para a delegacia.
Ele contou estava consumindo bebida alcoólica com a esposa na noite do crime e que a motivação seria ciúmes da vítima. Familiares de Marcilene mencionaram que por diversas vezes Dionísio ameaçou a companheira. A faca foi apreendida pela perícia.
A vítima era natural de Dourados e morava há sete anos na cidade de Costa Rica.
23ª vítima de feminicídio em MS - Marcilene entrou para a triste estatística de feminicídio, sendo a 23ª vítima do crime em Mato Grosso do Sul este ano. O último caso foi registrado há cerca de uma semana em Ponta Porã, a 313 quilômetros da Capital. Joana Darc Martins da Silva, de 40 anos, foi morta espancada e esfaqueada pelo companheiro.