Mulher fica em estado grave depois de ser atacada por abelhas
Caso ocorreu nesta sexta-feira em Dourados; marido dela também precisou ser socorrido

Mulher de 47 anos de idade está internada na ala vermelha do Hospital da Vida depois de ser atacada por enxame de abelhas no início da tarde desta sexta-feira (23) em Dourados, a 251 km de Campo Grande.
Luciana Costa, 47, e o marido dela, José Ferreira Filho, 54, seguiam de carro pelo residencial Greenville, na região sul da cidade, quando as abelhas invadiram o veículo em movimento.
Atingido por várias ferroadas, o condutor perdeu o controle do carro e bateu em um poste. Luciana desceu do veículo na tentativa de escapar dos insetos, mas caiu no chão e recebeu dezenas de picadas no rosto e nas mãos.
O Corpo de Bombeiros foi ao local e ao constatar a gravidade do caso, pediu ajuda ao Samu (Serviço Móvel de Urgência). Os socorristas se deslocaram para o bairro e na MS-156, perto do viaduto do DOF, interceptaram o veículo dos bombeiros e levaram a mulher para o Hospital da Vida.
Luciana sofreu choque anafilático devido ao grande número de ferroadas e está em estado grave. O homem foi para levado pelos bombeiros para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
No mês passado, seis pessoas foram internadas e um cachorro morreu durante ataque de abelhas na Vila Erondina II, em Dourados. As abelhas estavam entre o forro e o telhado de um salão abandonado e depois que se espalharam por três quarteirões das ruas Ernesto de Matos Carvalho, General Osório e Tietê.