Município de MS registra sensação térmica de -5ºC e geada
O dia (14) amanheceu bem frio em Sidrolândia, distante 71 km de Campo Grande, com temperaturas de 2ºC, ventos de 15 km por hora, fazendo com que a sensação térmica fosse de -5ºC, causando geadas em alguns pontos do município, segundo o metereologista, Natalio Abrahão.
Já em Rio Brilhante, o início da manhã desta terça-feira também registrou 2ºC e os ventos de 10 km por hora fizeram que a sensação térmica fosse de -1ºC e também geou no município.
Venta muito em Ponta Porã nesta manhã, 24 km por hora, com mínima de 7ºC, sensação de -2ºC, mas não teve geadas na cidade. Em Maracaju, houve sensação de 1ºC, mínima de 3ºC e geada. Já em Sete Quedas, mínima de 8ºC, mas sensação térmica de 4ºC.
Já na região Leste do Estado, em Água Clara teve geada, sendo que a mínima foi de 3ºC, ventos de 10 km por hora e sensação térmica de 0ºC. Geada também em Amambai, com mínima de 4ºC e sensação de 2ºC.
Em Bataguassu, os ventos de 24 km por hora fez que a sensação térmica fosse de 2ºC, sendo que a mínima registrada é de 9ºC. Mesma sensação para Costa Rica, com mínima de 10ºC.
Manhã bem fria também em Paranaíba, Cassilândia e Aparecida do Taboado, com mínima de 6ºC. Os ventos de 35 km por hora em Campo Grande nesta manhã, fez a sensação térmica ser de 4ºC, mas a mínima registrada é de 13ºC.
Conforme o metereologista, há previsão de mudanças na sexta-feira (17) com chuvas e ventos na região Centro-Sul, com mais frio no Estado, entre os dias 21 e 29 de junho.