ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Número de pessoas internadas com coronavírus aumenta 40% em um dia

Até ontem, Dourados tinha 13 pacientes internados; nesta quarta o número subiu para 18 e casos confirmados chegaram a 197

Helio de Freitas, de Dourados | 27/05/2020 12:31
Ala para pacientes com coronavírus no Hospital da Vida, ativada nesta semana (Foto: A. Frota/Divulgação)
Ala para pacientes com coronavírus no Hospital da Vida, ativada nesta semana (Foto: A. Frota/Divulgação)

As internações provocadas pela covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, aumentaram 40% entre ontem e esta quarta-feira (27) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul tinha 13 pessoas internadas na terça-feira, sendo nove em leitos de enfermaria e quatro em leitos de UTI. Hoje, são 11 na enfermaria e sete na UTI.

O número de casos positivos aumentou. Foram 11 a mais em relação a ontem e a cidade tem agora 197 pessoas infectadas pelo vírus, segundo o boletim divulgado nesta manhã pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus tem diferença. A Secretaria Estadual de Saúde informou 17 casos a mais em Dourados em 24 horas. A diferença se explica pelo fato de que seis casos já tinham sido incluídos ontem pela Saúde municipal.

Conforme o comitê local, 37 douradenses infectados pelo coronavírus já estão recuperados e 141 estão em isolamento domiciliar. Dourados aparece com uma morte por covid-19. Caminhoneiro morador na cidade morreu em abril em Tocantins, mas pelo protocolo do Ministério da Saúde o caso é contado no local de residência do paciente.

O porta-voz do comitê, Frederico Oliveira Weissinger, disse que a taxa de ocupação dos leitos continua baixa em Dourados e que o salto dos casos positivos se deve à maior testagem feita nos últimos dias. Dourados já fez 1.141 testes, sendo 501 no drive thru e 339 entre a população indígena, onde 58 casos já foram confirmados.

Mais dinheiro – Nesta quarta, o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende anunciou em Dourados o repasse de R$ 6 milhões divididos em seis parcelas de R$ 1 milhão para o custeio da saúde durante a pandemia. A primeira parcela foi depositada ontem as demais serão depositadas mensalmente.

“Trata-se de reforço financeiro que o Estado está oferecendo para o custeio da saúde em Dourados, e que contempla toda a região sul do Estado”, afirmou Resende. Segundo ele, preocupa o crescimento de casos da covid-19 em Dourados e municípios vizinhos.

Nos siga no Google Notícias