Operação simultânea em dois países prende traficante ligado a Cabeça Branca
Douglas Kennedy Lisboa Jorge foi pela PF em Ponta Porã; polícia paraguaia faz buscas em Pedro Juan
A Polícia Federal e a Polícia Nacional fazem operação simultânea nesta sexta-feira (26) na linha internacional entre Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero (Paraguai). Os alvos são integrantes de organização criminosa que envia droga do território paraguaio para São Paulo.
O Campo Grande News apurou que o chefe local da quadrilha está preso. Trata-se de Douglas Kennedy Lisboa Jorge, 51, que nos anos 90 teve ligação com um dos maiores traficantes da América do Sul, Luiz Carlos da Rocha, o “Cabeça Branca”.
Oriundo de São Paulo, de onde fugiu pela primeira vez em 1998, Douglas Lisboa morava em Ponta Porã usando identidade falsa. Ele foi preso em residência fortificada de alto padrão no lado brasileiro da fronteira. Contra ele havia dois mandados de prisão.
Enquanto policiais federais cumpriam os mandados em Ponta Porã, equipes da Polícia Nacional e do Ministério Público do Paraguai estiveram em pelo menos três endereços ligados a Douglas em Pedro Juan Caballero.
Em nota conjunta, a promotora Alicia Saprisa e o comissário Luis López, diretor contra o crime organizado da Polícia Nacional, informaram que Douglas Lisboa é considerado o encarregado das finanças do grupo criminoso antigo que em Chaco, na capital Asunción, em Pedro Juan Caballero, em Ponta Porã e São Paulo. Em território paraguaio, o brasileiro possui diversos imóveis, utilizados para operar as rotas de tráfico.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.