ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Operação "Tártaro" contra tráfico de drogas prende 7 no interior de MS

Além de drogas, foram apreendidos revólveres, dinheiro, carro e vários produtos furtados e roubados.

Mirian Machado | 11/12/2020 15:08
Operação "Tártaro" contra tráfico de drogas prende 7 no interior de MS
Revólveres, droga e dinheiro foram apreendidos durante operação (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Caarapó, cidade a 283 km de Campo Grande, deflagrou nesta sexta-feira a operação “Tártaro” que visa prender traficantes de entorpecentes em especial crack e cocaína. Sete pessoas foram presas, sendo 6 em flagrante. Duas já estavam com a prisão preventiva decretada, e uma havia mandado de prisão preventiva.

Para a operação foram expedidos três mandados de prisão e 5 de busca e apreensão. Todos os alvos estavam com a venda ativa e com grande fluxo de pessoas entrando e saindo dos locais principalmente nas noites e madrugadas.

Operação "Tártaro" contra tráfico de drogas prende 7 no interior de MS
Policiais durante operação nesta manha (11) (Divulgação/Polícia Civil)

A operação, que iniciou por volta das 5h20, foi desencadeada após vários levantamentos referente ao comércio de drogas e receptação de produtos furtados. Só entre outubro e novembro ocorreram aproximadamente 50 furtos relacionados com usuários de drogas.

Conforme a polícia, esses usuários trocam os produtos furtados nas bocas de fumo ou vendem por qualquer valor para comprar os entorpecentes.

Ao todo foram apreendidas 165 pedras de crack já embaladas para venda, 9 gramas de cocaína, pouco mais de R$5 mil em dinheiro, dois revólveres calibre 38 com aproximadamente 30 munições do mesmo calibre, um veículo, vários petrechos de preparação dos entorpecentes, além de vários produtos fruto de furtos e roubos.

O nome da operação faz alusão a mitologia grega, pois Tártaro é o local onde o crime encontra seu castigo, onde Zeus, Hades e Poseidon aprisionaram os Titãs.

Além das equipes da Policia Civil de Caarapó a operação contou com o apoio da Delegacia de Juti, Delegacia Regional de Fátima do Sul, Delegacia de Polícia de Laguna Caarapã, Polícia Militar de Caarapó e equipe de operações com Cães de Dourados (CANIL).

Nos siga no Google Notícias