Pai e filho são flagrados tentando entrar no Brasil com armas e munições
Um homem de 38 anos foi preso e o filho dele, de 15 anos, foi apreendido pela Polícia Civil de Mundo Novo - cidade localizada a 476 km de Campo Grande. Eles tentavam entrar no Brasil com armas e munições compradas no Paraguai.
De acordo com informações do site Ta na Mídia Naviraí, Hugo Celestino de Assis e o adolescente estavam em um veículo com placas de Marialva (PR). O caso aconteceu ontem (24) e foi descoberto após uma fiscalização de rotina no posto da Receita Federal.
Durante conversa com Hugo, que aparentou certo nervosismo, os fiscais pediram para que ele descesse do carro e no mesmo momento perceberam um volume na cintura dele.
Após revista pessoal, foi encontrada uma pistola 9 milímetros e uma cartela com 6 comprimidos de Cytotec, remédio abortivo. Já com o adolescente foi encontrado um revólver calibre 38.
Em revista no interior do veículo foram encontradas mais 100 munições calibre 9 milímetros e 100 munições de calibre 38, escondidas dentro do porta-luvas.
A dupla foi encaminhada para a DP (Delegacia de Polícia Civil) de Mundo Novo. O Hugo responderá por corrupção de menores e o caso foi registrado como tráfico internacional de arma de fogo.