ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Para "espantar araras", homem solta rojão, se atrapalha e quase perde a mão

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira, em Santa Rita do Pardo

Natália Olliver | 10/11/2022 14:30
Para "espantar araras", homem solta rojão, se atrapalha e quase perde a mão
Homem no hospital após quase perder a mão com a explosão de um rojão (Foto: Cenário MS)

Um homem de 32 anos quase perdeu a mão após um rojão explodir na própria mão, na tarde desta quarta-feira (9), em Santa Rita do Pardo, município localizado a 245 quilômetros da Capital de Mato Grosso do Sul. O acidente aconteceu porque a vítima tentou "espantar" um bando de araras, na Rua Julião de Lima Maia, saída para Campo Grande, próximo a um gramado de futebol. O motivo do ato não foi divulgado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima se atrapalhou e não conseguiu encaixar o foguete no cano de PVC, e o foguete explodiu ainda na mão do rapaz. O estouro causou lacerações profundas na mão esquerda do homem, que foi socorrido pela equipe e encaminhado para o pronto-socorro do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Apesar do ferimento ele passa bem.

Conforme a Lei n.º 9.605, estabelecida em 1998, de crimes ambientais, matar ou ferir animais silvestres é considerado ato passível de prisão, com pena de seis meses a um ano e multas. A lei também se aplica ao indivíduo que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória.

Com informações do site Cenário MS.

Nos siga no Google Notícias