Paraguaio que fugiu de presídio é preso com 1 kg de cocaína na fronteira
Homem assumiu que praticava roubos a mão armada em Ponta Porã; espingarda foi encontrada pela polícia
Jhonn Halifer Ramos Barbosa, de 26 anos, que fugiu de penitenciária no Paraguai em 2019, foi preso em flagrante ao realizar diversos crimes na fronteira, como tráfico de entorpecentes, roubos e porte de arma de fogo com numeração raspada. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (26), a 313 quilômetros da Capital, em Ponta Porã.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial do Garras (Centro de Treinamento da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Assaltos e Sequestros) iniciou a investigação que levou até o local onde o autor dos crimes estava após denúncias anônimas.
Ao chegar na residência, Jhonn Halifer foi questionado sobre sua identidade e sua moradia. Durante a averiguação, os policiais observaram que o homem estava armazenando cerca de 1 kg de cocaína, 30 g de maconha, além de uma espingarda calibre .12 com 15 munições.
Conduzido à 1º Delegacia de Polícia de Ponta Porã, o indivíduo confessou todos os fatos, além de confirmar que realizou a fuga do presídio de Pedro Juan Caballero no ano de 2019 por meio de um túnel. Por fim, também confessou a prática de um crime de roubo à mão armada ocorrido há aproximadamente duas semanas no município localizado na fronteira.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, e o homem permanecerá à disposição da justiça.